Facebook
14
set

Gravidez: cuidados com a sua saúde e a do seu bebê

blog_gravidez

A gravidez é uma fase especial, tanto para a mãe quanto para o bebê. Nesse período, tudo o que a mãe fizer ou sentir, irá afetar diretamente na formação da criança. Por isso, é muito importante manter hábitos saudáveis e ter alguns cuidados durante os nove meses de gestação.
A primeira coisa que a gestante deve providenciar é marcar uma consulta com seu obstetra para o acompanhamento pré-natal. A partir daí, o médico solicitará exames e participará de todas as etapas do desenvolvimento do bebê.
A mamãe também precisa ter bastante cuidado com a sua alimentação, que deve incluir verduras, legumes , frutas, carboidratos, proteína e laticínios. Ela deve evitar carnes cruas, álcool e o sal em excesso.
Para uma gestação tranquila, a atividade física é essencial. Caminhada, natação, hidroginástica e ioga são os exercícios mais indicados, pois ajudam a controlar o ganho de peso, melhoram o sistema cardiovascular e não prejudicam os joelhos.
Por fim, manter as emoções sob controle é fundamental. Pesquisas apontam que o estresse e a ansiedade da mãe podem ter consequências graves na gestação, como o nascimento prematuro do bebê, além de uma criança com problemas emocionais, de conduta e de desenvolvimento.
Então, mamãe, manter uma rotina equilibrada é fundamental para a sua saúde e a do seu bebê.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!