Facebook
20
set

Dicas para melhorar a alimentação

12_09_3
A alimentação faz parte da educação de toda criança. Incentivar o consumo de alimentos saudáveis nem sempre é uma tarefa fácil, por isso relacionamos algumas simples dicas que podem ajudar muito.

Crie regras justas

Toda regra precisa ter um objetivo e determinada flexibilidade, pois quando a proposta é justa, ela é aceita pela criança com mais facilidade. Estipule porções específicas para o consumo de todo tipo de alimento, como um doce após o almoço, diariamente, por exemplo. Assim a criança sabe que o momento do doce irá chegar, o que também incentiva a disciplina.

Saiba do que o seu filho gosta

Assim como os adultos, a criança tem seus alimentos preferidos e aqueles que não agradam muito o seu paladar. A melhor maneira de descobrir as preferencias é ouvindo sua opinião sobre o sabor de cada alimento. Substituir legumes e frutas que não são muito bem recebidos por outras que a criança prefere é uma maneira de incentivar o consumo de alimentos saudáveis. Conversar francamente sobre o assunto é essencial.

Torne a refeição algo interessante

Estimule a criança a consumir alimentos diferentes e variar sua alimentação de forma divertida. Experimente fazer espetinhos de legumes, de forma que você possa misturar diversas cores e nutrientes em uma só refeição.

Frutas são ótimos acompanhamentos

A grande maioria dos doces mais comuns, como sorvetes e chocolates, pode ter o acompanhamento de alimentos saudáveis. Por exemplo, ao invés de encher o pote de sorvete até a borda, insira pedaços de morangos, isso vai influenciar a criança a consumir frutas.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!