Facebook
04
out

Desafio em dose dupla

03_10_4

A notícia da gravidez chegou e encheu a família e os amigos de emoção. Os meses passaram e vocês descobriram que seriam pais de gêmeos. Passam por um nervosismo enorme até vê-los nascendo perfeitos e cheios de saúde.
Mas e agora? Como criar e cuidar de gêmeos?

Lidar com o estresse nas primeiras semanas é fundamental para começar bem. Mesmo que o casal já tenha filhos, a chegada de gêmeos é uma situação completamente nova. O tempo é escasso, os gastos são dobrados e as preocupações em dose dupla.

É importante saber que para cuidar bem dos seus filhos, é preciso cuidar muito bem de você. Grande parte das pessoas têm um choque ao encontrar pais de gêmeos e acaba por não reparar o quanto é uma situação desafiadora.
Atitudes e palavras de terceiros costumam desestimular os pais de gêmeos e levar o casal a duvidar da própria capacidade. Por isso, não leve muito a sério criticas superficiais e comentários sem embasamento.
Um dos segredos é ter muita parcimônia nos sentimentos ao lidar com as situações. Aceitar ajuda é essencial para não acumular atribuições e, por isso, quando as pessoas se colocarem à sua disposição, aceite e diga exatamente do que você precisa.

Seja com os bebês (olhá-los enquanto você prepara uma refeição, por exemplo) ou com a casa (colocar as roupinhas para lavar), toda ajuda deve ser bem-vinda.

No caso das tarefas domésticas é preciso entender: você não terá horas suficientes no dia para que tudo fique como era antes do nascimento dos bebês. Por isso, diminua sua própria cobrança e quando possível peça ajuda, pelo menos enquanto os bebês dormem.

Simplificar a vida é o melhor jeito de fazer tudo fluir. Organize tabela de tarefas e coloque atrás da porta do quarto das crianças, assim você poderá controlar quem já mamou, tomou banho, remédios, etc. Isso ajuda a não repetir tarefas, tendo uma noção muito mais clara do tempo.
Você verá: no instante em que vocês pegarem o ritmo, os momentos de alegria vão dobrar também.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!