Facebook
22
jan

Brincadeiras para as férias em casa

22_01_3

As férias são uma época para relaxar, fazer coisas diferentes e viver novas experiências. Para as crianças, é um momento de estar junto aos amigos, e família em aventuras que fogem do cotidiano. Pelo menos, esse é o conceito principal de férias.

Quando estes momentos de descanso estacionam em frente às telas, os dias parecem menos emocionantes e a chegada do tédio não demora muito.

Por isso, sugerimos aqui 10 ideias de brincadeiras para movimentar as férias dos seus pequenos:

1 – Elefantinho colorido! – Pergunte: “Que cor?”. Ele fala a cor, e os outros correm para tocar em algo daquele tom antes que o “elefantinho” consiga capturá-los. Aquele que for capturado se torna o próximo elefantinho.

2 – Bolinhas de Sabão – Um pote com água, sabão e canudinho e a brincadeira não para mais.

3 – Caça ao tesouro – Esconda um prêmio (algo bem simples mesmo) e esconda bilhetinhos com charadas que, respondidas, levam a outra pista. E assim por diante, até o tesouro. 


4 – Boliche – Com garrafa pet e bolinha de meia mesmo.

5 – O que é O que é? – Na internet você pode encontrar diversas descrições para a galerinha descobrir.

6 – Um desfile de moda – Preparar um desfile com diversos looks diferentes pode ser envolvente para os baixinhos. Eles com certeza vão adorar.

7 – Verão de estrelato – Escrever o roteiro de um filme e atuar são atividades que influenciam o desenvolvimento da criatividade nas crianças. Ajude-os a criar uma história e registrar em pequenos vídeos que podem ser editados facilmente com aplicativos do próprio aparelho.

8 – Cozinhe – Fazer refeições se torna bem mais interessante quando eles colocam a mão na massa. Pense em receitas simples e incentive os pequenos a dar show na cozinha.

9 – Jardinagem – Brincar no barro pode ser divertido, mas imagina se disser aos seus baixinhos que as plantas que eles colocam no solo agora poderão fazer sombra para os filhos deles? Tirar uma foto do momento em que semearam a terra e comparar com o quanto a planta cresceu é uma atividade que inspira sentimentos de compromisso, responsabilidade e imaginação.

10 – Tele Jornal – Comunicar é com eles. Mas além de dizer que faltam doces na dispensa, é preciso contar notícias mais abrangentes. Incentive os pequenos a criar um jornalzinho para o bairro, que possa ser colorido com lápis e traga notícias importantes para os moradores.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!